AnotnoMetagross Admin
Número de Mensagens : 1126 Data de inscrição : 22/09/2008
Ficha do personagem Dano Básico (ver tabela): Pontos de Vida: (100/125) Chakra: (124/200)
| Assunto: Introdução Sex Out 03, 2008 4:28 pm | |
| Parte do objetivo do roleplaying game é fazer com que o jogador enfrente a situação como seu personagem o faria. Assim, para criar seu personagem você deve ter em mente como ele seria. Como você pretende criá-lo. Então, primeiro é preciso decidir-se sobre o tipo de personagem que você deseja ser: comece com alguma idéia do tipo de pessoa que você deseja representar. Quando criamos um personagem, temos apenas 25 pontos para “gastar” com suas aptidões. Afinal você é ainda uma criança entrando para Academia Ninja. Quanto maior for a força que você deseja que ele tenha, maior será o número de pontos que isto lhe custará. É possível também “comprar” habilidades especiais para seu personagem, chamadas vantagens. Se você desejar que seu personagem tenha mais do que 25 pontos de habilidades, pode obter alguns extras, dando-lhe uma capacidade menor que a média em alguns de seus atributos básicos, ou seja, assumindo desvantagens - deficiências excesso de confiança. Todos os personagens de 25 pontos nascem “equivalentes”, apesar de diferentes. Você pode escolher o tipo de personagem que desejar, deixando espaço para seu crescimento e aperfeiçoamento durante o jogo. | |
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AnotnoMetagross Admin
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Ficha do personagem Dano Básico (ver tabela): Pontos de Vida: (100/125) Chakra: (124/200)
| Assunto: ATRIBUTOS Sex Out 03, 2008 4:32 pm | |
| ESCOLHENDO OS ATRIBUTOSQuatro números, chamados “atributos”, são usados para definir suas habilidades básicas: A FORÇA (For), que é uma medida da força muscular. A DESTREZA (Des), que é uma medida da agilidade e coordenação. A INTELIGÊNCIA (Int), que é uma medida da capacidade mental, vivacidade, adaptabilidade e experiência em geral. A CONSTITUIÇÃO (Cons), que é uma medida da energia e saúde. Constituição irá determinar também a quantidade de dano físico que o personagem é capaz de suportar, o número de “pontos de vida” que ele pode perder. Quando o personagem tiver perdido um número de “pontos de vida” igual ao valor base ele desmaiará. Lesões subseqüentes poderão matá-lo. Entretanto, nesse jogo a morte não é permanente, mas é inconveniente. Os quatro atributos básicos são considerados equivalentes e, ter a Força igual a 12 “custará” o mesmo número de pontos que se gastaria para ter os atributos Inteligência, Vitalidade ou Destreza “iguais a 12”. A tabela abaixo contém o custo, em pontos, destes atributos. Note que o valor 10 em todos os atributos tem custo zero, pois este é o valor da “média” das pessoas. Valores abaixo de 10 têm custo negativo. Se, por exemplo, você adotar o valor 8 para o atributo Destreza, o custo será - 15. Os valores dos atributos variam entre 1 e 20. “1” é o menor valor permitido para um ser humano. Não existe limite superior para nenhum atributo. No entanto, é impossível ter valores muito altos para um personagem no momento de sua criação. O valor 10 representa a média humana para todos os atributos; qualquer valor entre 8 e 12 é considerado “normal”. Valores Iniciais dos Atributos e Seus significadosNível | Custo em Pontos | Força (For) | Destreza (Des) | Inteligência (Int) | Constituição (Con) | 1 | -80 | - | Bebe | Vegetal | A ponto de desmaiar | 2 | -70 | Incapaz de andar | Incapaz de andar | Inseto | - | 3 | -60 | 3 anos | - | Réptil | Muito doente | 4 | -50 | 4 anos | Risível | Cavalo | - | 5 | -40 | 6 anos | - | Cão | Doente | 6 | -30 | 8 anos | - | Chipanzé | - | 7 | -20 | 10 anos | Desajeitado | Criança | Fraco | 8 | -15 | 13 anos | - | Boçal | - | 9 | -10 | - | - | entre Boçal e a Média | - | 10 | 0 | Média | Média | Média | Média | 11 | 10 | - | - | Média + | - | 12 | 20 | Atleta de fim de Semana | Hábil | entre Média e Brilhante | - | 13 | 30 | - | - | Brilhante | Vigoroso | 14 | 45 | Atleta | Atleta | Muito Brilhante | - | 15 | 60 | - | - | Gênio - | - | 16 | 80 | Halterofilista | Ginasta | Gênio | Muito Saudável | 17 | 100 | - | - | Gênio + | - | 18 | 125 | Esgrimista Olímpico | - | - | - | 19 | 150 | - | - | Prêmio Nobel | - | 20 | 175 | Levantador de pesos olímpico | Mágico Profissional | - | Saúde Perfeita |
Cada ponto adicional em qualquer atributo custa 25 pontos ao personagem. Qualquer atributo com valor acima de 20 é sobre-humano! | |
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