Regras de Combate
Sucesso Decisivo e Falha Críticas
Um resultado igual a 3 ou 4 é sempre um sucesso decisivo.
Um resultado igual a 5 será um sucesso decisivo se seu NH efetivo for 15+.
Um resultado igual a 6 será um sucesso decisivo se seu NH efetivo for 16+.
Um resultado igual a 18 será sempre uma falha crítica.
Um resultado igual a 17 será uma falha normal se seu NH efetivo for 16+ e uma falha crítica se ele for menor do que 16.
Qualquer resultado que exceda o seu NH efetivo em 10 ou mais pontos será uma falha crítica.
Golpe Fulminante
Todos os dobros e triplos do dano normal se referem ao resultado básico dos dados.
3 - O golpe provocará um dano normal, se tiver atingido o tronco da vítima que será nocauteada. Faça um teste de HT a cada 30 minutos para ver se ela se recupera.
Em qualquer outro caso, provocará o triplo do dano.
4 - O golpe ultrapassa a armadura e provoca dano normal
5 - O golpe provoca o triplo do dano normal.
6 - O golpe provoca o dobro do dano normal.
7 - O golpe provoca dano normal, e a vítima ficará atordoada até conseguir um sucesso em um teste de HT.
8 - Se o golpe atingir um braço, perna, mão ou pé, ele provocará o dano normal e aquela parte do corpo estará incapacitada independente da quantidade de dano provocada. No entanto, o golpe não provocará nada além de um choque nevrálgico que se curará em seis turnos. (É claro que se o dano provocado for grande o suficiente para inutilizar o membro, ele não se curará.) Caso contrário, o golpe provocará dano normal.
9,10,11 - Dano normal apenas.
12 - Como #8
13 - O golpe ultrapassa a armadura e provoca o dano normal.
14 - Se o golpe atingir um braço, perna, mão ou pé, ele provocará dano normal e aquele membro estará incapacitado independente da intensidade do dano provocado. Caso contrário, o dano provocado será normal.
15 - A arma do oponente cai e ele recebe uma quantidade de dano normal.
16 - O golpe provoca o dobro do dano normal.
17 - O golpe provoca o triplo do dano normal.
18 - Se o golpe atingir o tronco da vítima, provocará dano normal e ela será nocauteada. Faça um teste de HT a cada 30 minutos para ver se ela se recupera. Se o golpe não tiver atingido o tronco, o dano provocado será o triplo do normal.
OBS: Um Golpe Fulminante é um sucesso decisivo conseguido em um ataque.