Normalmente a cada teste para o treinamento gasta-se um ponto de fadiga.
Mas, para se ter bônus nas jogadas, que significa um esforço extra do jogador para se obter um sucesso, acrescenta-se um ponto de fadiga por bônus, podendo acrescentar um máximo 3 pontos de fadiga, ou seja, ter
no máximo 3 pontos de bônus (como está explicado no post acima).
Após descansar poderá fazer novos testes.
Treinando com um professor:Treinando com a supervisão de um professor, o jogador poderá ter os bônus sem gastar a fadiga. O que significa que com a supervisão de alguém mais experiente, a dificuldade no aprendizado diminui.
Assim, se o professor for:
Chuunin - um ponto de bônus sem fadiga.
Jounnin - dois pontos de bônus sem fadiga.
Sannin ou Kage - três pontos de bônus sem fadiga.
Por exemplo:
Normalmente, para fazer um teste com 3 de bônus eu gastaria 4 pontos de fadiga - 1 ponto do teste, mais 3 pontos para o bônus. Entretanto, com o auxílio de um Jounnin, para ter os mesmos 3 pontos de bônus eu gastaria apenas 2 pontos de fadiga ( 1 ponto para o teste + 3 pontos para o bônus - 2 pontos por ter auxílio de um Jounnin = 2 pontos de fadiga).
Treinando com colegasO Taijutsu é uma das matérias que permitem treinos conjuntos, ou seja, os jogadores poderão treinar juntos com outros jogadores. Esse treino conjunto reduz o custo de fadiga para o bônus em 1 ponto.
Nos treinos conjuntos usa-se as regras de combate descritas nas regras:
https://naruto-eremitta-rpg.forumeiros.com/habilidades-f10/combate-melhorando-as-pericias-falha-critica-e-sucesso-decisivo-t5.htmLembrando que cada round o jogador pode escolher fazer 2 ações: atacar e defender ou defender 2 vezes ou atacar duas vezes.
Para atacar usa-se o NH em Taijutsu
Para esquivar-se usa-se o teste de Destreza
Para aparar usa-se 2/3 do NH em Taijutsu.
Dano: usa-se o valor de dano básico na ficha de cada personagem.
OBS IMPORTANTE:Durante o combate só é possivel usar a fadiga para bônus nas seguintes condições:
É possivel usar 1 ponto de fadiga para melhorar o acerto
É possível usar 1 ponto de fadiga para melhorar a defesa
É possível usar 1 ponto de fadiga para aumentar 1 no dano.
Inicia o combate quem tiver maior valor em deslocamento.