NARUTO - Role Play Game (RPG)
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Para se tornar um shinobi você deve trilhar o seu próprio caminho.
 
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 Noções Básicas Sobre a Matéria

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Iruka Sensei
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MensagemAssunto: Noções Básicas Sobre a Matéria   Noções Básicas Sobre a Matéria Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 9:33 am

Taijutsus são técnicas que envolvem o uso de artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do shinobi. Por isso, taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de chakra em sua forma primitiva.

No entanto, misturar controle de chakra à habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes, como o Juuken do clã Hyuuga de Konoha e os punhos e chutes devastadores da Godaime Hokage, Tsunade, e de sua pupila, Haruno Sakura.

Um ninja bem treinado em taijutsu pode muito bem lutar e cumprir suas missões sem precisar de ninjutsus ou genjutsus, como é o caso do mestre do taijutsu Maito Gai, e de seu pupilo, Rock Lee.
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MensagemAssunto: Re: Noções Básicas Sobre a Matéria   Noções Básicas Sobre a Matéria Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 9:34 am

O estudo do Taijutsu no primeiro ano é apenas conhecimentos básicos de luta. Para a aprendizagem nessa matéria se usará o mesmo princípio usado em Conhecimento de Chakra e Selos.

O Nível de Habilidade (NH) do TODO aluno quando está iniciando em Taijutsu é igual a sua Destreza -6

Assim, se sua Destreza for igual a 10, seu NH será igual 4 (10-6 =4)

Na rolagem de dado você terá que tirar 4 ou menos para ter sucesso.

Para rolar os dados vc deverá selecioná-los e escrever o número 3 em "número de lançamentos". Você tem direito a quantos testes sua fadiga permitir. Ao final da semana, no Domingo, caso tenha 5 sucessos acumulados, você ganhará 1 ponto de experiência que poderá ser usado para aprimorar seu personagem e melhorar o NH nessa perícia.

O limite dos testes depende da sua fadiga. Cada teste gasta-se um ponto de fadiga. A recuperação da fadiga é algo em torno de 1 ponto a cada 2 horas.

Assim, quem tem força 6 poderia fazer 6 testes. Após 12 horas poderia fazer mais 6. Mas o jogador teria que escolher em qual matéria testar.

Além disso, gastando 1 ponto de fadiga ele teria +1 de bônus. Podendo ganhar no máximo 3.

Por exemplo:

Eu tenho 8 de força, assim, tenho 8 pontos de fadiga. Tenho também Destreza 10 (Preciso tirar 4 ou menos no teste de Taijutsu)

Faço um teste para ter 2 de bônus.
Assim, gasto 3 pontos de fadiga (1 ponto do teste, mais 2 pontos para o bônus). Meu NH para o teste fica 6.
Tenho ainda 5 pontos para fazer outros testes.
Escolho fazer outro teste com 3 de bônus.
Gasto 4 pontos de fadiga: (1 ponto para o teste, mais 3 pontos para o bônus). Meu NH para este teste fica 7.

Resta apenas 1 ponto. Estou exausto e mal consigo ficar em pé. Após descansar 4 horas, tenho mais 2 pontos de fadiga.

Com 3 pontos ao total faço mais um teste com 2 pontos gasto para o bônus. Fico com NH 6 e após o teste caio desmaiado.

Espero que tenham entendido, caso contrário, é só perguntar.
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MensagemAssunto: Re: Noções Básicas Sobre a Matéria   Noções Básicas Sobre a Matéria Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 9:35 am

Normalmente a cada teste para o treinamento gasta-se um ponto de fadiga.

Mas, para se ter bônus nas jogadas, que significa um esforço extra do jogador para se obter um sucesso, acrescenta-se um ponto de fadiga por bônus, podendo acrescentar um máximo 3 pontos de fadiga, ou seja, ter no máximo 3 pontos de bônus (como está explicado no post acima).

Após descansar poderá fazer novos testes.

Treinando com um professor:

Treinando com a supervisão de um professor, o jogador poderá ter os bônus sem gastar a fadiga. O que significa que com a supervisão de alguém mais experiente, a dificuldade no aprendizado diminui.

Assim, se o professor for:

Chuunin - um ponto de bônus sem fadiga.
Jounnin - dois pontos de bônus sem fadiga.
Sannin ou Kage - três pontos de bônus sem fadiga.

Por exemplo:

Normalmente, para fazer um teste com 3 de bônus eu gastaria 4 pontos de fadiga - 1 ponto do teste, mais 3 pontos para o bônus. Entretanto, com o auxílio de um Jounnin, para ter os mesmos 3 pontos de bônus eu gastaria apenas 2 pontos de fadiga ( 1 ponto para o teste + 3 pontos para o bônus - 2 pontos por ter auxílio de um Jounnin = 2 pontos de fadiga).

Treinando com colegas

O Taijutsu é uma das matérias que permitem treinos conjuntos, ou seja, os jogadores poderão treinar juntos com outros jogadores. Esse treino conjunto reduz o custo de fadiga para o bônus em 1 ponto.

Nos treinos conjuntos usa-se as regras de combate descritas nas regras: https://naruto-eremitta-rpg.forumeiros.com/habilidades-f10/combate-melhorando-as-pericias-falha-critica-e-sucesso-decisivo-t5.htm

Lembrando que cada round o jogador pode escolher fazer 2 ações: atacar e defender ou defender 2 vezes ou atacar duas vezes.

Para atacar usa-se o NH em Taijutsu
Para esquivar-se usa-se o teste de Destreza
Para aparar usa-se 2/3 do NH em Taijutsu.

Dano: usa-se o valor de dano básico na ficha de cada personagem.

OBS IMPORTANTE:
Durante o combate só é possivel usar a fadiga para bônus nas seguintes condições:

É possivel usar 1 ponto de fadiga para melhorar o acerto
É possível usar 1 ponto de fadiga para melhorar a defesa
É possível usar 1 ponto de fadiga para aumentar 1 no dano.

Inicia o combate quem tiver maior valor em deslocamento.
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MensagemAssunto: Re: Noções Básicas Sobre a Matéria   Noções Básicas Sobre a Matéria Icon_minitime

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