NARUTO - Role Play Game (RPG)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NARUTO - Role Play Game (RPG)

Para se tornar um shinobi você deve trilhar o seu próprio caminho.
 
PortalPortal  InícioInício  Ichiraku  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  TOP 30 Brasil  EntrarEntrar  

 

 Regras e Aprendizado de Jutsus

Ir para baixo 
AutorMensagem
AnotnoMetagross
Admin
AnotnoMetagross


Número de Mensagens : 1126
Data de inscrição : 22/09/2008

Ficha do personagem
Dano Básico (ver tabela):
Pontos de Vida:
Regras e Aprendizado de Jutsus Left_bar_bleue100/125Regras e Aprendizado de Jutsus Empty_bar_bleue  (100/125)
Chakra:
Regras e Aprendizado de Jutsus Left_bar_bleue124/200Regras e Aprendizado de Jutsus Empty_bar_bleue  (124/200)

Regras e Aprendizado de Jutsus Empty
MensagemAssunto: Regras e Aprendizado de Jutsus   Regras e Aprendizado de Jutsus Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 11:32 am

O Aprendizado dos Jutsus
A maioria dos Jutsus podem ser aprendidos por qualquer um. Cada jutsu é considerado uma perícia e é aprendida da mesma maneira que todas as outras perícias.
Jutsus não têm um nível pré-definido; você precisa ter sido treinado em um determinado jutsu para ser capaz de usá-lo. Os jutsus podem ser do tipo Mental/Difícil ou Mental/Muito Difícil.
Para aprender um jutsu você precisa gastar no mínimo um ponto, mesmo que seja brilhante e abençoado com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai).
Pré-requisitos
Todos os jutsus, com exceção dos mais básicos, têm pré-requisitos (exigências que devem ser satisfeitas antes que o jutsu possa ser aprendido). Se o pré-requisito for um outro jutsu, ele deverá ser conhecido em um nível maior ou igual a 12 antes que o jutsu de nível mais elevado possa ser estudado.
Portanto, um shinobi deve aprender primeiramente jutsus mais simples e encaminhar-se para os mais avançados conforme seu conhecimento for aumentando. kekkei genkai é um pré-requisito para a muitos dos jutsus mais poderosos. Isto significa que ninguém a não ser que tenha linhagem avançada de sangue , é capaz de aprendê-los. Alguns jutsus exigem também um valor básico mínimo para os atributos Destreza ou Inteligência.

Fazendo Jutsus
Para fazer um jutsu, o personagem precisa conhecê-lo ou possuir kekkei genkai que permita copiá-lo. Depois é necessário gastar uma rodada realizando o selo. No início da rodada, depois de realizar o selo, o personagem deve fazer um teste de habilidade para aquele jutsu. Depois ele pode fazer qualquer outra coisa (usar uma arma, começar a fazer outro selo novamente, etc.).
Fazer uma jutsu funciona como o uso de qualquer outra perícia. O operador joga 3 dados e compara o resultado com seu “nível de habilidade” naquele jutsu. Se o resultado for menor ou igual ao nível de habilidade o jutsu funcionou. Se o resultado for maior do que o nível de habilidade, o jutsu falhou. Vários modificadores serão adicionados ou subtraídos do nível de habilidade básico do operador. Os modificadores
dependem do nível do jutsu.
Um sucesso no teste de habilidade significa que o jutsu foi feito e seu custo em chakra deve ser subtraído ou computado do atributo ST (como Fadiga) do operador.
Um sucesso decisivo significa que o jutsu funcionou muito bem. Não há dispêndio de chakra quando você consegue um sucesso decisivo durante a realização de um jutsu. Uma falha significa que o jutsu não funcionou. Se um jutsu bem sucedido teria seu custo em chakra, o operador perderá um ponto de chakra. Se o jutsu não requeria chakra, o operador não perderá nada.
Uma falha crítica significa que o custo em chakra do jutsu foi gasto, mas o resultado foi muito ruim.
Tempo Necessário para Realizar uma Jutsu
A maioria dos jutsus exige um turno para ser realizada. O operador usa o selo
durante um segundo. No início do próximo turno ele tentará um teste de habilidade. O jutsu terá efeito instantâneo em caso de sucesso. O operador então estará livre para iniciar uma nova manobra ou realizar outro selo novamente.
Exemplo: Sasuke deseja ativar seu Sharingan. Esse é um jutsu de efeito imediato. Assim ele diz: "Estou ativando meu sharingan". Assim ele não poderá fazer mais nada naquele turno. Não é necessário um teste de habilidade até o 2º nível. A partir do 3º nível é necessário que haja um teste de habilidade para ver se conseguiu a ativação do respectivo sharingan. Assim, no início do próximo turno ele faz um teste de habilidade e sendo bem sucedido, poderá realizar os testes para copiar os movimentos do inimigo. Será seu NH no sharingan versus a destreza ou NH do oponente no jutsu que se quer copiar.
Algumas jutsus mais complexos exigem mais de um turno para serem executados. Todo esse tempo deve ser passado em "concentração" ou na realização de selos.
Exemplo: Se um jutsu exige 3 turnos para ser realizado, o shinobi deverá passar 3 turnos realizando os selos, sem fazer mais nada. O jutsu será lançado no início do quarto turno. O operador pode "abortar" um jutsu antes de seu término sem sofrer nenhuma penalidade, mas deverá começar novamente do início se quiser tentar de novo.

Distração e Ferimentos
Se o operador for ferido, nocauteado, forçado a usar alguma defesa ativa ou distraído de alguma outra maneira durante o período de realização dos selos, ele deverá ser bem sucedido num teste de Vontade com um redutor igual a -3 para conseguir manter a operação. Uma falha nesta jogada significa que ele deve começar novamente. Se ele for ferido enquanto estiver realizando os selos, seu nível de habilidade efetivo para aquele jutsu ficará reduzido em um número de pontos igual ao número de pontos de vida perdidos.

Custo em energia para a Realização de Jutsus
Cada jutsu tem seu custo em energia. Quando um personagem faz uma jutsu, ele gasta energia (chakra ou fadiga). Quanto melhor ele conhecer um determinado jutsu, menos energia será despendida para realizá-lo
Se o personagem conhecer o jutsu bem o suficiente, ele será capaz de fazê-lo sem gastar nenhuma energia.
Se seu nível de habilidade básico em um jutsu for maior ou igual a 15, o custo em energia para aquele jutsu será reduzido em um ponto. Se o nível de habilidade for maior ou igual a 20, o dispêndio de energia será reduzido em 2 pontos e assim por diante. A energia continua sendo canalizada para o jutsu, mas sua habilidade lhe permite que o gasto de chakra seja reduzido a ponto de, em alguns casos, ser considerado com se não houvesse gastado nada.
Portanto, com um nível de habilidade igual a 20, seria possível fazer um jutsu para produzir uma bola de fogo de 2D (que exige 2 pontos de chakra) sem despender nenhuma energia. Para produzir uma bola de fogo de 3D, você precisaria gastar 1 ponto de chakra.
O total de energia a ser dispêndido em um Jutsu é calculado antes de qualquer subtração devido a um nível alto de habilidade. Um ninja capaz de criar pequenas bolas de fogo repetidamente, sem nenhum dispêndio de energia, poderia ficar exausto ao criar uma única em uma área de mais de cinco metros. Um nível de habilidade elevado também diminui o dispêndio de energia para manter um jutsu.
Normalmente, a energia gasta para executar um jutsu é considerado chakra. Em se tratando de Taijutsu, a energia gasta é considerada fadiga. A "fadiga" pode ser recuperada com descanso. Um shinobi pode retirar energia de sua força ao invés de seu Chakra. Neste caso, ele retira todos os pontos de energia gastos de sua Força, causando fadiga, ao invés de gastar o seu chakra. Em outras palavras, o jutsu o está deixando mais cansado e fraco. Isto é perigoso, mas pode vir a ser necessário se o ninja estiver sem muito chakra tiver necessidade de realizar mais um jutsu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://naruto-eremitta-rpg.forumeiros.com
 
Regras e Aprendizado de Jutsus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novas regras(Jogo dos 18 pontos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NARUTO - Role Play Game (RPG) :: GERAL :: REGRAS :: Habilidades-
Ir para: