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 Tabelas de Combate

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AnotnoMetagross
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Data de inscrição : 22/09/2008

Ficha do personagem
Dano Básico (ver tabela):
Pontos de Vida:
100/125  (100/125)
Chakra:
124/200  (124/200)

MensagemAssunto: Tabelas de Combate   Dom Out 19, 2008 9:42 am

Regras de Combate

Sucesso Decisivo e Falha Críticas
Um resultado igual a 3 ou 4 é sempre um sucesso decisivo.
Um resultado igual a 5 será um sucesso decisivo se seu NH efetivo for 15+.
Um resultado igual a 6 será um sucesso decisivo se seu NH efetivo for 16+.
Um resultado igual a 18 será sempre uma falha crítica.
Um resultado igual a 17 será uma falha normal se seu NH efetivo for 16+ e uma falha crítica se ele for menor do que 16.
Qualquer resultado que exceda o seu NH efetivo em 10 ou mais pontos será uma falha crítica.

Golpe Fulminante
Todos os dobros e triplos do dano normal se referem ao resultado básico dos dados.
3 - O golpe provocará um dano normal, se tiver atingido o tronco da vítima que será nocauteada. Faça um teste de HT a cada 30 minutos para ver se ela se recupera.
Em qualquer outro caso, provocará o triplo do dano.
4 - O golpe ultrapassa a armadura e provoca dano normal
5 - O golpe provoca o triplo do dano normal.
6 - O golpe provoca o dobro do dano normal.
7 - O golpe provoca dano normal, e a vítima ficará atordoada até conseguir um sucesso em um teste de HT.
8 - Se o golpe atingir um braço, perna, mão ou pé, ele provocará o dano normal e aquela parte do corpo estará incapacitada independente da quantidade de dano provocada. No entanto, o golpe não provocará nada além de um choque nevrálgico que se curará em seis turnos. (É claro que se o dano provocado for grande o suficiente para inutilizar o membro, ele não se curará.) Caso contrário, o golpe provocará dano normal.
9,10,11 - Dano normal apenas.
12 - Como #8
13 - O golpe ultrapassa a armadura e provoca o dano normal.
14 - Se o golpe atingir um braço, perna, mão ou pé, ele provocará dano normal e aquele membro estará incapacitado independente da intensidade do dano provocado. Caso contrário, o dano provocado será normal.
15 - A arma do oponente cai e ele recebe uma quantidade de dano normal.
16 - O golpe provoca o dobro do dano normal.
17 - O golpe provoca o triplo do dano normal.
18 - Se o golpe atingir o tronco da vítima, provocará dano normal e ela será nocauteada. Faça um teste de HT a cada 30 minutos para ver se ela se recupera. Se o golpe não tiver atingido o tronco, o dano provocado será o triplo do normal.

OBS: Um Golpe Fulminante é um sucesso decisivo conseguido em um ataque.
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Teuchi
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Dano Básico (ver tabela): 1D-5
Pontos de Vida:
50/250  (50/250)
Chakra:
74/200  (74/200)

MensagemAssunto: Re: Tabelas de Combate   Seg Out 20, 2008 3:48 pm

Parte do corpo
Redutor do NH
Consequência do Dano Máximo
Cérebro
-7
Pode ser Nocauteada. Fazer Teste de Const.
Cabeça
-5
Pode ser Nocauteada. Fazer Teste de Const.
Olhos
-9
Mais de 2 pontos de dano cegam o olho. Um golpe perfurante ou com um projétil (se a seção do projétil for menor do que 2,5 cm) atingirá o cérebro automaticamente.
Olhos (através da viseira)
-10
Como acima. A armadura não protege. Se o alvo estiver usando um elmo, somente um projétil ou um golpe perfurante será capaz de atingir o olho.
braço do escudo (distante)
-4
Dano maior que Const./2 incapacita o braço. Dano acima disto é desperdiçado
mão
-4
Dano maior que Const./3 incapacita a mão. Dano acima disso é desperdiçado
mão do escudo (distante)
-8
Dano maior que Const./3 incapacita a mão. Dano acima disso é desperdiçado
Braço da Arma (próximo)
-2
Dano maior que Const./2 incapacita o braço. Dano acima disso é desperdiçado
Corpo (tronco)
0
Nenhum resultado especial
Perna distante
-2
Dano maior que Const./2 incapacita a perna. Dano acima disso é desperdiçado
Perna próxima
-2
Dano maior que Const./2 incapacita a perna. Dano acima disso é desperdiçado
-4
Dano maior que Const./3 incapacita o pé. Dano acima disso é desperdiçado
Órgãos vitais (no tronco)
-3
Armas perfurantes provocam o triplo do Dano
Arma
-3 a -5
A arma pode cair ou quebrar
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AnotnoMetagross
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MensagemAssunto: Re: Tabelas de Combate   Ter Out 21, 2008 2:31 pm

DANO
Força do Atacante
Golpe de Ponta (lança, punho, etc)
Balanço (espada, clava, etc)
4 ou menos
0
0
5
1D -5
1D -5
6
1D -4
1D -4
7
1D -3
1D -3
8
1D -3
1D -2
9
1D -2
1D -1
10
1D -2
1D
11
1D -1
1D +1
12
1D -1
1D +2
13
1D
2D -1
14
1D
2D
15
1D +1
2D +1
16
1D +1
2D +2
17
1D +2
3D -1
18
1D +2
3D
19
2D -1
3D +1
20
2D -1
3D +2
... e assim por diante

OBS: Soco é considerado GDP e chute GDB
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