NARUTO - Role Play Game (RPG)

Para se tornar um shinobi você deve trilhar o seu próprio caminho.
 
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 Introdução

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AnotnoMetagross
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Número de Mensagens : 1126
Data de inscrição : 22/09/2008

Ficha do personagem
Dano Básico (ver tabela):
Pontos de Vida:
100/125  (100/125)
Chakra:
124/200  (124/200)

MensagemAssunto: Introdução   Sex Out 03, 2008 4:28 pm

Parte do objetivo do roleplaying game é fazer com que o jogador enfrente a situação como seu personagem o faria. Assim, para criar seu personagem você deve ter em mente como ele seria. Como você pretende criá-lo.
Então, primeiro é preciso decidir-se sobre o tipo de personagem que você deseja ser:
comece com alguma idéia do tipo de pessoa que você deseja representar.
Quando criamos um personagem, temos apenas 25 pontos para “gastar” com suas aptidões. Afinal você é ainda uma criança entrando para Academia Ninja. Quanto maior for a força que você deseja que ele tenha, maior será o número de pontos que isto lhe custará.
É possível também “comprar” habilidades especiais para seu personagem, chamadas vantagens. Se você desejar que seu personagem tenha mais do que 25 pontos de habilidades, pode obter alguns extras, dando-lhe uma capacidade menor que a média em alguns de seus atributos básicos, ou seja, assumindo desvantagens - deficiências excesso de confiança.
Todos os personagens de 25 pontos nascem “equivalentes”, apesar de diferentes. Você pode escolher o tipo de personagem que desejar, deixando espaço para seu crescimento e aperfeiçoamento durante o jogo.
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AnotnoMetagross
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Chakra:
124/200  (124/200)

MensagemAssunto: ATRIBUTOS   Sex Out 03, 2008 4:32 pm

ESCOLHENDO OS ATRIBUTOS

Quatro números, chamados “atributos”, são usados para definir suas habilidades básicas:
A FORÇA (For), que é uma medida da força muscular.
A DESTREZA (Des), que é uma medida da agilidade e coordenação.
A INTELIGÊNCIA (Int), que é uma medida da capacidade mental, vivacidade, adaptabilidade e
experiência em geral.
A CONSTITUIÇÃO (Cons), que é uma medida da energia e saúde. Constituição irá determinar também a quantidade de dano físico que o personagem é capaz de suportar, o número de “pontos de vida” que ele pode perder. Quando o personagem tiver perdido um número de “pontos de vida” igual ao valor base ele desmaiará. Lesões subseqüentes poderão matá-lo. Entretanto, nesse jogo a morte não é permanente, mas é inconveniente.
Os quatro atributos básicos são considerados equivalentes e, ter a Força igual a 12 “custará” o mesmo número de pontos que se gastaria para ter os atributos Inteligência, Vitalidade ou Destreza “iguais a 12”. A tabela abaixo contém o custo, em pontos, destes atributos. Note que o valor 10 em todos os atributos tem custo zero, pois este é o valor da “média” das pessoas. Valores abaixo de 10 têm custo negativo. Se, por exemplo, você adotar o valor 8 para o atributo Destreza, o custo será - 15. Os valores dos atributos variam entre 1 e 20. “1” é o menor valor permitido para um ser humano. Não existe limite superior para nenhum atributo. No entanto, é impossível ter valores muito altos para um personagem no momento de sua criação. O valor 10 representa a média humana para todos os atributos; qualquer valor entre 8 e 12 é considerado “normal”.

Valores Iniciais dos Atributos e Seus significados
Nível
Custo em Pontos
Força (For)
Destreza (Des)
Inteligência (Int)
Constituição (Con)
1
-80
-
Bebe
Vegetal
A ponto de desmaiar
2
-70
Incapaz de andar
Incapaz de andar
Inseto
-
3
-60
3 anos
-
Réptil
Muito doente
4
-50
4 anos
Risível
Cavalo
-
5
-40
6 anos
-
Cão
Doente
6
-30
8 anos
-
Chipanzé
-
7
-20
10 anos
Desajeitado
Criança
Fraco
8
-15
13 anos
-
Boçal
-
9
-10
-
-
entre Boçal e a Média
-
10
0
Média
Média
Média
Média
11
10
-
-
Média +
-
12
20
Atleta de fim de Semana
Hábil
entre Média e Brilhante
-
13
30
-
-
Brilhante
Vigoroso
14
45
Atleta
Atleta
Muito Brilhante
-
15
60
-
-
Gênio -
-
16
80
Halterofilista
Ginasta
Gênio
Muito Saudável
17
100
-
-
Gênio +
-
18
125
Esgrimista Olímpico
-
-
-
19
150
-
-
Prêmio Nobel
-
20
175
Levantador de pesos olímpico
Mágico Profissional
-
Saúde Perfeita
Cada ponto adicional em qualquer atributo custa 25 pontos ao personagem. Qualquer atributo com valor acima de 20 é sobre-humano!
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